Recentemente, foi divulgada uma entrevista na qual a Little Mix fala sobre suas experiências com as redes sociais. Confira:
Podemos falar muito sobre esse problema, porque vocês quatro estão em contato com as redes sociais o tempo todo. Alguma de vocês já pensou “não quero mais fazer parte disso”?
Todas: Sim.
Jesy: Falamos sobre isso o tempo todo. Acho que estamos muito melhores em relação às redes sociais do que éramos. Acho que não ficamos online tanto quanto antes, não somos obcecadas.
Você teve que ser rigorosa com isso, Jesy?
Jesy: Para mim, sim. Não posso estar online o tempo todo, porque, sabe, para mim, mentalmente, não é bom. Mas é assustador, acho que é assustador para a geração mais nova o crescimento, porque eles nunca vão crescer como nós. Existem muito mais coisas que os deixam inseguros.
Leigh-Anne: Acho que, se você pensa que não deve usar redes sociais, não deveria usar. Tipo, você não precisa ter redes sociais. Todos deveriam podem escolher.
Perrie: Me sinto culpada, de certa maneira, quando não posto muito. Porque se não posto muito no Instagram, me sinto mal pelos nossos fãs, que querem nos ver postando. É meio que tentar encontrar um equilíbrio, é estranho.
Jesy: Mas aí você não quer que pareça que está negligenciando os fãs, ao mesmo tempo.
Perrie: É isso que quero dizer, ai você se sente um pouco culpada.
Leigh-Anne: Você se sente, mas o que quero dizer é que sua saúde mental é a coisa mais importante.
Você teve que fazer isso por si mesma, não?
Leigh-Anne: Sim.
Lembro que você, Jade, você já disse antes, que não olha as redes sociais assim que acorda de manhã. Você manteve isso como uma regra?
Jade: Sim, tipo, eu falhei algumas vezes, não vou mentir. Mas, sim, coloco restrições, tipo, se vou dormir, não deixo meu celular perto de mim. Não fico vendo o celular na cama quando eu acordo, tenho um bloqueio no meu celular, então não posso ver até 10 da manhã. Sabe, é muito bom para si mesmo, porque você não fica obcecado. Eu faço algumas restrições de horário, assim não fico muito no Instagram olhando o perfil das pessoas e tal.
Perrie: Não é meio bobo, um comportamento bobo?
Jade: Sim, mas as redes sociais são uma benção e uma maldição, não é? Para nós, é uma grande plataforma e é muito benéfico.
Vocês têm milhões de seguidores, porque o lado ruim é muito ruim. […] Eles querem que você chore, eles querem que você reaja, eles querem que você fique bravo com eles.
Jesy: É algo com atenção também, achei muitas pessoas que fazem isso para ter atenção, é por isso que elas fazem essas coisas.
Leigh-Anne: Você não acha que o mesmo acontece com a imprensa também? Tipo, eles querem te ver na pior, eles querem que você tenha alguma reação. Às vezes, vivemos em um mundo muito negativo.
Perrie: Foi o que dissemos hoje, os contras estão superando os prós. […] É desconfortável, né? Queria que nunca tivesse existido.
Sério? Então se você soubesse o que acontece agora, você provavelmente não teria redes sociais?
Todas: De jeito nenhum.
Jesy: Eu admiro muito quem não tem redes sociais, é tão legal quando conheço alguém que não tem.
Perrie: Tipo o Ed Sheeran, tentar falar com esse cara é muito difícil porque ele literalmente não tem celular, mas eu amo isso. Tipo, você não acha legal? Gostaria de ser assim.
Como vocês falam com o Ed Sheeran?
Perrie: Por e-mail. Ou não entra em contato. Mas eu amo isso.
Assista a entrevista completa:
Em entrevista ao #BBCBreakfast, Jesy foi questionada sobre sua frequência nas redes sociais. Ela disse que ainda evita ficar por aqui por muito tempo, pois sabe que isso não faz bem para sua saúde mental. 😞 pic.twitter.com/XbMzdAgg8l
— Little Mix Brasil (@LittleMixBR) September 21, 2020
Fonte: BBC
Tradução e adaptação: Little Mix Brasil