Little Mix ofereceu um ótimo álbum de estréia nesta época do ano passado, o que ajudou a romper a adoração internacional. No entanto, após meses de “é um som mais maduro” e “é mais R&B do que o nosso primeiro”, Digital Spy teve a oportunidade de ouvir o Salute e ter certeza dessas afirmações. Abaixo está o que nos pensamos do álbum:
“Salute”
Se há uma coisa que nos não esperávamos de álbum da Little Mix, era abrir com uma sirene relâmpago. No entanto, os fades da introdução são surpreendentes em um esforço atrevido para chamar as mulheres ao redor do mundo para se juntar ao exército. Amarrações de batidas eletrônicas, rabiscos e uma guitarra rondando um refrão que temos certeza que Beyoncé não enfrentaria. Nós estamos falando sério.
“Move”
Se há uma coisa que nós amamos sobre a Little Mix é sua coragem de colocar pra fora uma liderança com visão de um futuro único. ‘Move’ não pode ter ganhado todos de primeira, mas suas batidas viciantes e o refrão despreocupado são uma boa indicação da evolução que elas fizeram para o seu segundo disco.
“Little Me”
Essa musica tem escrito “segundo single” sobre ela. É um R&B clássico com midtempo, com samples de “Pavane” do Faure, o que deixou a música com um efeito glorioso. Além do mais, nós ouvimos a Little Mix dizendo para seu eu mais jovem para “falar” e “gritar”. Você não será capaz de tirar essa música da sua cabeça. Nós certamente não tiramos.
“Nothing Feels Like You”
Uma das primeiras coisas que eu notei foi um forte cheiro de “End Of Time”, da Beyoncé, o que não ficou ruim no final. É como um enorme carnaval digno de um coro, misturado com uma melodia inspirada em Rei Leão, o que torna essa música uma das mais eufóricas do álbum.
“Towers”
Se há uma faixa do álbum que não causou muitas impressões é essa. Dito isto, ainda é uma balada notável, que permite que suas vozes soem através do som de um piano um tanto quanto melancólico.
“Competition”
Não acho que elas poderiam ter embalado mais a girlband do final dos anos 90, brasiness. O pré-refrão é um triunfo, antes de explodirem um hino auto-confiante.
“These Four Walls”
As meninas vem destacando essa música como uma das suas favoritas – e depois de ouvir, a emoção tomou conta, e nós podemos ver o porquê. Suas harmonias estão poderosas, enquanto as cordas elevam-se para completar algo sensível.
“About The Boy”
Riffs de uma guitarra Funky e um coro saltitante da um brilho urbano feroz a essa música. Há um momento onde temos um falsete quase operístico de Perrie, que termina com ela dando um suspiro de alívio. Incrivél.
“Boy”
Essa música não é nada menos que incrível. Os primeiros 54 segundos é puro de acapella da Little Mix, com harmonias mais acentuadas que a língua de Simon Cowell. Tivemos que verificar que uma fatia clássica do R&B da Destiny Child não tinha sido colocada no albúm por engano. É tão bom.
“Good Enough”
Esta é uma música liderada de um lento piano, outra para aqueles de coração partido. Há uma trêmula linha de abertura de Jesy, quando ela observa: “Eu sou o diamante que você deixou na poeira.”
“Mr. Loverboy”
É uma nebulosa, sacudindo um pedaço de R&B americano que eu adorei. Não é só o material, mas imagino que vai ficar como uma das faixas favoritas do álbum para os fãs.
“A Different Beat”
Tanto quanto o final fica mais próximo, eles não ficam muito maior que isso. A armadilha de marchar e atenção dos militares e os cânticos chamando “yeah-yeah-ee” iniciam um processo, antes de chicotes em um hino que te faz balançar, apoiada por uma banda de marcha de futebol americano.
Primeiras impressões:
Sim, o som da Little Mix amadureceu, e sim, também é mais R&B que seu disco de estréia, DNA. Há um perigo para os jornalistas de música para dizer que o álbum é incrível porque ouvi-lo primeiro, mas com toda sinceridade e seriedade, este é realmente um álbum pop incrível. Não só a Little Mix tem evitado um mal julgado segundo álbum, elas produziram algo que o mundo está gritando pra fora. Parece que é o seu momento “The Writing’s On Wall” (melhor álbum da Destiny’s Child, que entrou para a lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos), o que é uma comparação em massa para fazer, nós sabemos. Mas a Little Mix realmente tem melhorado.
Fonte: Digital Spy