Hoje (05), Leigh-Anne compartilhou em seu Instagram um vídeo de desabafo sobre as situações que racistas que viveu durante a carreira.
A cantora fala que, antes da Little Mix, ela e sua família não “enxergavam a questão racial como algo que limitava o que podiam conquistar”. Porém, depois que entrou na Little Mix, Leigh-Anne foi avisada por Frank Gatson durante as filmagens de Wings – o coreógrafo disse que ela teria que trabalhar 10 vezes mais do que as outras, por ser a menina negra do grupo.
Leigh-Anne disse que, anos depois, o aviso fez todo o sentido, expondo todos os seus sentimentos sobre o racismo que viveu durantes os 9 anos de Little Mix – seja por parte da equipe ou por parte dos fãs.
Como muitos de vocês, tenho me sentido muito triste com tudo o que estamos vendo online e ouvindo nas notícias. No passado, eu mencionei algumas experiências pessoais que foram causadas por causa da minha raça. Mais do que nunca, senti que era o momento de ser completamente aberta e honesta com vocês, porque, finalmente, o mundo está acordado e as pessoas querem ouvir, ajudar e entender. Não estou fazendo esse vídeo por simpatia ou para você assistir e, então, voltar a vida normal. Estou fazendo isso porque já chega, é o suficiente, e espero que, compartilhando isso, nós todos possamos fazer mais para entender o racismo que acontece. Ao fazer isso, podemos abordar o problema maior e acabar com o racismo institucional. Tudo o que queremos é equidade e justiça para nossa comunidade preta.
Assista ao vídeo legendado por nossa equipe:
Clique aqui para ver em outro player.
Tradução e adaptação: Little Mix Brasil