Jesy deu uma entrevista para o Official Charts e falou um pouco mais sobre o novo single da Little Mix, “Break Up Song” e o álbum que ainda está por vir.
Olá, Jesy! Como você está nesse período esquisito?
É muito estranho, não é? Eu tenho passado minha vida em casa, comendo tudo que vejo pela frente.
Nós entendemos.
Eu vejo que todo mundo está dizendo que tem se exercitado e montado quebra-cabeça. Eu juro por Deus, eu só fico sentada em frente a TV, comendo chocolate. Juro para você que eu não fiz mais nada. Agora, quando eu entro no Instagram e vejo que todo mundo tem se exercitado, eu me sinto uma merda [risos]. Minha mãe foi embora, mas ela trouxe todos os pesos e colchonetes para que pudéssemos nos exercitas, mas não fizemos absolutamente nada até agora
A música é muito importante nesse momento, então é ótimo que a Little Mix tenha lançado um novo single. O que você tem escutado?
Eu queria poder dizer que tenho escutado alguma coisa, mas sinceramente, eu só tenho escutado a televisão [risos]. Eu fiquei viciada em Doctor Foster nos últimos dias – eu e minha mãe terminamos de assistir às 6 da manhã. Eu estava suando assistindo todos os episódios! Descobri que não tem terceira temporada e sendo sincera, estou bem chateada.
O novo single de vocês, ‘Break Up Song’, é muito bom, não é?
Muito obrigada! É animados, mas também estranho, porque nós estamos acostumadas a sair para promover e agora estamos… dentro de casa. Estamos pensando em formas diferentes de divulgar a música por aí.
É o tipo de música que nos lembra algo, mas não sabemos o que.
É bem anos 80, não é? É uma dessas músicas que faz você se sentir muito bem. Obviamente, eu não vivi nos anos 80, mas quando escuto algo daquela época, eu sinto que me leva para algum lugar. É difícil explicar. Parece que precisa estar num filme.
É uma música positiva e inspiradora, algo que todos estamos precisando agora.
É bacasicamente ‘Essa é outra música sobre términos, não se preocupe, você vai superar. Escute-a e você se sentirá bem.’ É isso que eu aprendi com ela, de qualquer forma!
Alguns artistas adiaram seus próximos lançamentos. Teve algum debate a respeito desse assunto?
Teve – nós falamos sobre isso dia após dias. Nós estamos gravando o álbum e toda essa situação piorou, então tivemos que parar. O álbum vai ter que esperar um pouco, porque não tem nada finalizado, o que é uma vergonha, mas temos que ficar seguros. Nós estivemos bastante no estúdio e então, recentemente, estávamos conversando pelo Whatsapp quando percebemos que precisávamos levar a situação mais a sério. Não podemos ser egoístas.
Quão longe vocês estão de finalizar o álbum?
Nós já temos todo o álbum, só precisamos finalizá-lo. Gravamos cerca de 8 músicas, então estamos no meio do caminho das gravações. ‘Break Up Song’ não é uma indicação, no entanto, de como nosso álbum será – o álbum não é anos 80. Nós teremos muitas músicas insanas!
No último single, ‘Bounce Back’, sentimos que talvez a Little Mix estivesse cansada de lançar álbuns…
É engraçado porque nós a gravamos, mas não sabíamos se ela seria parte de um álbum ou só um single. Normalmente nós temos um plano do que queremos fazer e colocar em um álbum, mas dessa vez, não tivemos. Nós escrevemos muitas músicas e aí acontece de fazermos um álbum.
O que fez vocês mudarem de ideia?
Nós temos tantas músicas boas no momento e nós pensamos que deveríamos fazer um álbum. Não há um tema para esse disco, temos apenas várias músicas excelentes, o que é animador!
Vocês tem co-escrito músicas para o álbum, quais temas têm inspirado as sessões de escrita?
Sabe de uma coisa? Eu acho sessões de escrita muito difíceis, porque nós já escrevemos sobre tanta coisa. É difícil pensar em novos conceitos, pois tudo já foi feito antes.
Normalmente, quando estamos com Kamille [compositora], ela começa a cantar melodias e então… todo o processo é esquisito. Nós começaremos a cantar melodias juntas e então colocamos as letras depois. Pode ser literalmente sobre nada. É muito fácil fazer músicas sobre términos, porque elas fazem você e outras pessoas se sentirem bem e melhor sobre a vida. Tem algumas dessas por aí e, definitivamente, tem poucas canções sobre “girl power”. Eu não consigo nem pensar sobre tudo do álbum, mas sinceramente, é uma grande mistura, é ótimo.
Fonte: Official Charts
Tradução e Adaptação: Equipe Little Mix Brasil