Há apenas dois anos atrás, Perrie Edwards, Leigh-Anne Pinnock, Jesy Nelson e Jade Thirlwall fizeram audições como artistas solo na competição de talentos britânica, X Factor. Uma jurada sugeriu que talvez elas funcionariam melhor como um grupo. Sendo assim, a sensação pop Little Mix nasceu, vencendo a temporada de 2011 da competição. Se isso soa familiar, deveria: Os garotos britânicos dos sonhos, One Direction, que também tiveram sua carreira iniciada no X Factor e dividem um contrato com a mesma gravadora da Little Mix — Syco Records, do Simon Cowell. Além disso, Perrie namora com Zayn Malik, da 1D — um romance pop que alcançou os níveis de Britney e Justin em tablóides pelo mundo.
Mas Little Mix certamente ganhou seus próprios fãs: “Wings“, um single de sucesso como lançamento que marcou número um nas paradas do Reino Unido, que virou cover em Glee e atingiu mais de 50 milhões de visualizações no Youtube. Tudo isso deixa as coisas um pouco mais complicada para as meninas quando estão de volta em Londres.
“Se nós estamos na rua sozinhas, é tranquilo. Algumas pessoas talvez te parem e peçam por autógrafos ou fotos,”
diz Perrie.
“Mas quando nós saímos como um grupo, é meio assustador.”
Seu álbum de lançamento DNA, lançado em novembro no Reino Unido e em Maio nos Estados Unidos, contam com “How Ya doin‘”, uma colaboração com Missy Elliott.
“Isso foi insano. Nós sempre dissemos que gostariamos de colaborar com ela,”
Diz Leigh-Anne. T-Boz é outro participante do álbum.
“Eu cresci ouvindo muito R&B, tipo TLC, SWV e B2K. Eu amo os anos noventa. Não sei o que é, mas eu acho que foi a melhor época.”
Falando em anos noventa, Little Mix é frenquentemente comparada com quem? Sim, você as conhecem, era incrível.
“Eu nunca pensei que nós iríamos conhecer as Spice Girls,”
Pinnock conta sobre seu encontro com Emma, Mel C e Mel B.
“Elas nos disseram para trabalhar pesado, nos divertir e aproveitar.”
Com o Reino Unido conquistado, as garotas invadem os Estados Unidos neste verão com uma turnê de divulgação. Edwards diz:
“Isso será um começo de uma explosão, mas estamos animadas.”
Fonte: papermag