Elas encontraram a fama no X Factor, mas nesse sábado, a Little Mix reacenderá a rivalidade com seu antigo chefe, Simon Cowell, lançando seu próprio programa de talentos – e elas insistem que serão mais gentis com os candidatos.
Perrie Edwards, Leigh-Anne Pinnock, Jesy Nelson e Jade Thirlwall, que foram coroadas as vencedoras do X Factor em 2011, terão seu própRio programa na BBC 1, o “Little Mix: The Search” e prometeram que será muito diferente do gigante da ITV.
Apresentado pelo comediante e estrela do ” Strictly Come Dancing “, Chris Ramsey, veremos aspirantes a artistas se apresentando para a girl band e depois sendo colocados em uma banda, que batalhará contra outras bandas para ser coroada a campeã.
Os ganhadores também almejam o prêmio de ser a banda de abertura da Little Mix na turnê “Confetti” no ano que vem.
Mas Perrie, Leigh-Anne, Jesy e Jade acreditam que têm uma grande vantagem sobre o guru Simon, do X Factor – elas se juntaram a Syco após o programa – já que elas sabem como é o terror das audições e podem tentar deixar os participantes mais à vontade.
Fazendo uma observação sutil, Jade disse:
Nós vivemos isso, então sabemos exatamente como é estar nesse tipo de programa.
Nós estamos sentadas lá, sabendo como eles estão se sentindo e tentando garantir que eles se sintam em um ambiente acolhedor. Essa é a diferença. Nós aprendemos muito com a nossa experiência ao longo dos anos – a respeito de como iríamos querer que o programa funcionasse.
A chave é a autenticidade. Eu gosto de pensar que as pessoas verão a naturalidade ao assistir o programa – nós quatro apenas nos divertindo e usando nossa plataforma para ajudar alguém.
Perrie adicionou:
Nós nunca vimos nada assim antes. É leve, diferente e atual. É apenas divertido.
A Little Mix também irá mentorear a banda ganhadora e ajudá-la a encontrar um empresário e gravadora que sejam adequadas, ao invés de jogá-la em um acordo.
Mas o “The Search” pode não ser tão divertido assim para Simon – a Little Mix e a gravadora dele se separaram em 2018, alegando diferenças criativas.
As meninas eram tão importantes para a Syco que, menos de dois anos após a saída delas, a gravadora fechou.
Após o The Sun anunciar, em Outubro do ano passado, o acordo das garotas para criar um novo programa, Simon se apressou em lançar o “X Factor: The Band” – alegando que ele tinha criado o conceito primeiro.
Foi um desastre de audiência, mas a Little Mix – atualmente, uma das girl bands de mais sucesso de todos os tempos, com mais de 50 milhões de discos vendidos no mundo todo – quer que o programa delas seja uma experiência muito melhor para todos os envolvidos.
Após a morte de vários participantes que estavam lutando com questões psicológicas após aparecerem em um reality, os participantes do “The Search” receberão apoio após as audições.
Refletindo sobre a jornada da Little Mix, Jade disse:
Nós teríamos nos beneficiado de um pouco mais de apoio durante a jornada.
Era muito importante para nós ter a certeza de que nossos participantes iriam receber esse apoio. É essencial.
Essa é a diferença entre alguém que não quer encarar um palco nunca mais, porque sentiu que não era bom o suficiente, e alguém que pensa ‘Na verfade, eu tive uma experiência incrível e essas pessoas ainda acreditam em mim, mesmo que eu não tenha conseguido dessa vez’.
Significa muito mostrar para alguém que um “não” não é o fim. Então, era importante para nós que os participantes recebessem cuidados posteriores, eles entrando ou não na competição.
Nossa equipe ligou por um tempo após o programa – ligou para eles para ver como estavam – e apoiaremos todos aqueles que participarem, porque nós passamos por uma experiência parecida.
Nós queríamos que fosse assim, que eles se sentissem o mais confortável possível no momento que entrassem na sala de audições.
Jade adicionou:
Somos grandes artistas em turnê, então ter a oportunidade de nos apoiar em uma turnê é enorme e eu espero que ajude a alavancar a carreira deles.
Nós também estaremos com eles em todos os passos após o programa. Ajudaremos a encontrar um empresário e uma gravadora. Queremos garantir que quem ganha o programa poderá escolher como deseja administrar sua carreira.
Mas o fato da Little Mix já ter estado na pele dos participantes, fez com que dizer “não” aos jovens nas audições fosse ainda mais difícil.
Leigh-Anne disse:
No começo, tenho que ser sincera, eu sentia que não deveria estar fazendo aquilo, porque estava deixando as minhas emoções tomarem conta.
Mas quanto mais eu fazia isso, mais eu meio que criado uma espécie de escudo, uma casca grossa, eu acho, para não levar isso para casa e deixar apodrecer na minha mente. E dizer “não” – isso é muito difícil, porque já estivemos na pele deles e recebemos “nãos”.
Quando você quer tanto uma coisa e tudo que você quer é que seu sonho se realize, e alguém te diz não… Mesmo sabendo que eles têm potencial, ás vezes eles só não estão prontos ainda – e nós lidamos com isso muito bem, dando críticas construtivas. Pode ser de partir o coração.
Quando questionada sobre ainda ser assombrada por rejeitar alguém, Leigh-Anne contou:
Sim, mas você tem que pensar ‘Eles não vêm para a audição e está tudo acabado’. Eles recebem cuidado e conselhos regulares nossos e esperamos que a experiência tenha sido incrível.
Durante os 9 anos de carreira, a Little Mix alcançou quatro singles nº1, foi a atração principal de 6 turnês e lançou 5 álbuns que ficaram no Top 5 – o sexto álbum de estúdio, “Confetti”, será lançado em 6 de novembro.
Elas também têm o poder de permanecerem juntas após todos esses anos, ao contrário de inúmeras outras bandas que se separaram ao longo dos anos por conflitos internos.
Elas se tornaram amigas íntimas, apesar de nunca terem se encontrado antes das audições do X Factor. Mas quando começou o momento das audições dos participantes do “The Search”, algumas rachaduras começaram a aparecer, pois as garotas começaram a brigar pelos participantes.
Perrie disse:
Eu estou chocada sobre o quanto nós discordamos. Tipo, eu não esperava que as divergências nos dividissem – duas pessoas amavam alguém e duas não ou uma ficava em cima do muro.
Eu achava que estaríamos em sincronia, como sempre estamos. Mas nós olhávamos uma para outra e eu não conseguia ler as feições da Jesy. Eu olhava para as outras garotas e não conseguia entender a Jesy e eu ficava tipo ‘Eu sempre consigo entender você, o que você está pensando?’. Foi estranho, a dinâmica não foi o que eu esperava.
Jade disse:
Eu lembro que teve uma audição comigo e com a Leigh, tinha um garoto pelo qual nós ficamos apaixonadas e ele não passou e durante o resto do dia nós ficamos furiosas. Não, pelo resto da semana nós ficamos furiosas!
Leigh-Anne interrompe:
É tão difícil. Tivemos algumas divergências para ser sincera, eu não acho que esperávamos por isso. Mas somos pessoas diferentes – isso sempre vai acontecer. Eu apenas sinto que é difícil disfarçar a sua frustração. Quando eu começo a assistir novamente, consigo ver que a minha expressão está raivosa.
Mas enquanto as garotas não conseguiam concordar sobre os participantes, elas estavam em sincronia com relação às reações quando realmente gostavam de alguém.
Isso foi algo que elas só perceberam após assistirem as filmagens. Jesy ri:
É engraçado quando você assiste, fica claro que nós tínhamos certas expressões faciais quando gostávamos ou não de alguém.
Nós todas fazemos a mesma cara, é loucura, e eu não sei se é por estarmos juntas e estarmos tão sincronizadas como um grupo, que nós simplesmente nos tornamos uma pessoa. É engraçado de assistir.
Quando gostamos de alguém, todas nós inclinamos a cabeça para frente. Quando não temos certa, nós olhamos uma para as outras, para tentar descobrir o que estão pensando. Todas nós trazemos algo à tona e é por isso que é tão divertido e tão diferente!
Para promover o novo programa, as garotas gravaram um vídeo recriando momentos famosos da BBC – incluindo um revezamento para encenar o momento de “EastEnders”, ‘Você não é minha mãe!”, “Sim, eu sou!”, com o direito ao tapa entre Zoe e Kat Slater.
E apesar dos desentendimentos em cena, drama e um pouco de desespero pelos participantes que não passaram, Perrie insiste que o show valerá a espera – era para ter ido ao ar na primavera, mas teve que ser adiado devido à pandemia e ao isolamento.
Ela disse:
Foi uma montanha-russa de emoções, algo diferente de tudo que fizemos antes. Posso dizer que todas nós amamos.
Nós nos divertimos tanto! Foi legal estar do outro lado, porque obviamente já estivemos na posição de participantes. Foi legal estar no papel de jurada e mentora e apenas estar lá para encontrar a próxima banda. É épico!
Quem iria imaginar que nove anos depois, nós estaríamos sentadas aqui fazendo isso?
O “The Search” irá ao ar no sábado, às 7 pm (GMT+1).
Fonte: The Sun
Tradução e Adaptação: Little Mix Brasil