Recentemente, Perrie foi entrevistada em um dos programas da rádio filipina 99.5 PLAY FM. Primeiro, a cantora falou sobre o seu período de isolamento:
Muitos [hobbys], na verdade. Acho que nas primeiras semanas eu estava muito preguiçosa, só queria comer e descansar. Quando eu percebi que a quarentena não acabaria logo, decidi ser um pouco mais produtiva. Fiz muitos assados, como todo mundo, cozinhei bastante, comecei a treinar, tipo malhar e tal – os fãs e todos que me conhecem sabem que eu não gosto de malhar […] Então, começar a treinar e tal fez com que eu me sentisse muito bem, isso ajudou a minha ansiedade, me senti muito mais animada, com mais energia. Então realmente comecei a gostar. Também consegui viajar, o que foi muita sorte, tive sorte de poder sair e tal.
Eu estava tão feliz em sair. Sinto que todo mundo precisa de férias agora, mas foi muito bom fugir um pouco de todo por um tempinho.
Perrie contou também sobre a divisão feita nas músicas:
Cada vez é diferente. Às vezes, a gravadora tem uma ideia do que querem, então ficamos “certo, vamos fazer”.
Em relação ao próximo álbum, Perrie falou que o processo de produção foi fácil:
Foi muito rápido. Tipo, quando lançamos Glory Days, aquele foi um álbum muito fácil de fazer, tudo se encaixou – esse foi meio igual. O LM5 foi mais difícil de fazer, demoramos mais tempo. Queríamos mudar um pouco nossa musicalidade, mudar sobre o que estávamos escrevendo, os conceitos e coisas assim. Com esse álbum nós ficamos “ok não tem nada específico que queremos fazer ou algo que não queremos, só queremos nos divertir e aproveitar, escrever coisas que gostamos”. Então, meio que foi bem orgânico.
A cantora também revelou alguns detalhes:
[O próximo álbum] é divertido. Nós não sentamos e falamos “ok, vamos escrever sobre isso” ou “queremos chegar nisso”, como fizemos com outros álbuns. Com esse, nós só queríamos escrever e compor e depois de… Um ano ou sei lá, nós sentamos e ficamos “por que continuamos escrevendo quando temos tantas músicas? Nós já temos um álbum”. Nossa gravadora ficou “sim, vocês sabem que podem colocar todas essas músicas, tipo, escolher as melhores, juntar e fazer um álbum” […] Eu não perceberia que tínhamos tanto material, porque estávamos apenas aproveitando as composições e tal, também recebendo músicas de diferentes compositores e produtores que amamos. Foi bem fácil.
Eu amo baladas. Sim, tem uma balada incrível no álbum. É bem minimalista, apenas com piano, é maravilhosa.
Sabe, com a Little Mix você pode sempre esperar um pouco de atrevimento, um pouco de mulheres fortes falando sobre o que elas gostam, esse tipo de coisa. Sim, com certeza.
Sobre colaborações, Perrie disse:
Não sei se posso dizer, porque agora elas não estão no álbum.
Ouça a entrevista completa: